....................................................................................................

Uma reflexão independente sobre a mídia.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

NÃO PASSARÃO!

>
E as "Organizações" já colocaram seus "campeões de audiência" para desqualificar "o" fato comunicacional da semana: a entrevista de dois "medianinja" no Roda Viva da última segunda-feira.

Ora, a grande razão para a mídia tradicional (estenda-se este tópico a toda a indústria cultural) estar falindo, ano após ano, a ponto de Jeff Bezos - um mago da web - comprar o Washington Post por 250 milhões de dólares ("na bacia das almas"), é a estrutura nababesca em que a mesma se transformou, começando e terminando por salários estelares e mordomias sem fim para o "cast". Inclua-se, claro, os queridinhos e queridinhas do mais novo segmento da indústria do entretenimento: o jornalismo (segundo a ESPM, que, como se sabe, é - agora - "jornalista" desde criancinha).

Três dos maiores nababos da nave-mãe puseram a rodar o mesmo filme, "Detona Ninja", em seus espaços.

(1) Começo as citações por KOGUT, P.: "O Roda-Viva com Bruno Torturra e Pablo Capilé, da Mídia Ninja, teve média de 1,4% de audiência... Esse número, entretanto, não é alto: para o leitor ter uma ideia, um ponto de audiência de TV no Ibope equivale a 62 mil domicílios em São Paulo". Muito didático, grato. Então, tá. Ninguém viu. Por isso o "link" aí, a seguir.

(2) Na trincheira, também está XEXÉO, A.: "Desafio qualquer espectador do 'Roda Viva'... a jurar que entendeu o discurso da dupla (NINJA)... Se este é o melhor exemplo de 'nova mídia', nosso futuro é tenebroso". Sutil, esse grande tradutor de Janete Clair, que, claro, quer juras de amor.

(3) Encerra esta "primeira bateria", a soldado RÓNAI, C.: "Não vejo o mundo dividido entre 'mídia clássica' de um lado e 'mídia ninja' de outro... fico com a sensação amarga de que algo está fora do meu campo de compreensão quando vejo os ninjas filmando os jornalistas da mídia tradicional sendo agredidos e enxotados das manifestações sem fazer um só gesto em sua defesa". Deve ser mesmo difícil entender que a "mídia ninja" quer ser parte do povo - que está farto do pastiche (recheio do quarteirão-com-queijo de novelas) "boa noite" da dupla BONNER-POETA - e não da 'intelligentsia' a qual Adorno - que não é enfeite - descreveu como a classe "dos gerentes muito bem pagos da indústria (massiva) de imaginário".

O MINISTÉRIO DA EDUCOMUNICAÇÃO ADVERTE - GANHAR UM BOM SALÁRIO POR ANOS NA MÍDIA TRADICIONAL FAZ MAL À SAÚDE MENTAL DOS EMPREGADOS. ELES FICAM IGUAIS AOS PATRÕES. Veja:



RODA-VIVA DE 05/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário